Corpus - Saneamento e Obras

Colaboradores | 26.09.2017

Compartilhe:

Curso de informática: participantes ganham certificado de conclusão

A Instituição Caminho da Luz comemorou a formação de mais uma turma do curso de Informática Básica, que visa a inserção de cidadãos no universo digital, de forma a desenvolver conhecimentos e estimular o melhor acesso dos participantes ao mercado de trabalho.

Parceira da organização sem fins lucrativos, a Corpus incentiva à participação de seus colaboradores no projeto. Na última edição, concluíram o curso os motoristas Edvaldo Alves de Souza, Arilson Julião, Márcio Luiz de Oliveira e o ajudante de caminhão pipa, Ezequiel Gomes Dionísio.

O Caminho da Luz desenvolve ações profissionalizantes e de assistência à população em risco social, do bairro Santa Marta e entorno, de modo a garantir melhores perspectivas de vida, promover a cidadania e a inclusão social.

O curso de Informática é gratuito e funciona em dois turnos com turmas de  segunda e quarta-feiras ou terça e quinta-feiras. Cada aula dura em média  uma hora e meia, a sala é climatizada e só atende um aluno por computador.

A grade de estudos aborda os temas: pesquisas na internet, uso de e-mails e redes sociais, aplicativos de comunicação, além dos principais recursos de edição e formatação de texto, edição e apresentação de slides e, ainda, para criação e edição de planilhas eletrônicas.

Os interessados podem procurar a Instituição Caminho da Luz, situada na Rodovia Serafim Derenzi, 11065, Próximo ao Quartel de Maruípe.

 

Copyright © 2017 Corpus Saneamento e Obras Ltda. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade | Mapa do Site

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!