Corpus - Saneamento e Obras

Meio Ambiente | 04.12.2017

Compartilhe:

Agentes ambientais atuam na cidade de Salto

Os agentes buscam sensibilizar a população para a correta separação dos resíduos

A equipe da CSO Ambiental ganhou reforço com a contratação de agentes ambientais. Os novos colaboradores já estão atuando na cidade com o intuito de conscientizar os moradores para a importância de utilizar as estruturas disponíveis na separação e destinação correta dos resíduos,   garantindo a preservação do meio ambiente.

Os profissionais passaram por um processo de capacitação e treinamento onde puderam vivenciar o funcionamento do aterro sanitário, dos 5 Ecopontos instalados e demais serviços realizados pela empresa, contribuindo também com as normas do Programa Município Verde Azul.

Durante todo o mês de novembro, os agentes atuaram num processo de sensibilização sobre o funcionamento da coleta soterrada e orientação sobre a correta separação dos resíduos orgânicos e seletivos.

A coleta soterrada foi implantada em 2016, quando o município passou a contar com oito ilhas ecológicas – pares de contêineres soterrados – para destinação separada do lixo reciclável e domiciliar.

É um conceito moderno e eficiente, que não permite contato de animais com os resíduos, aumenta a segurança da equipe durante a coleta, reduz riscos de enchentes e ainda otimiza espaço, aumentando a quantidade de vagas disponíveis para estacionamento principalmente na região central.

Copyright © 2018 Corpus Saneamento e Obras Ltda. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade | Mapa do Site

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!