Corpus - Saneamento e Obras

Portal Corpus | 26.06.2018

Compartilhe:

Salto inaugura 7o Ecoponto no Parque Residencial Rondon

A Prefeitura Municipal de Salto, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e em parceria com a CSO Ambiental, inaugurou na quarta-feira (20), às 10 horas, o Ecoponto Parque Residencial Rondon. Este é o sétimo ponto da cidade disponibilizado à população para descarte voluntário de materiais recicláveis e inservíveis.

O evento contou com a presença do prefeito do município, Geraldo Garcia, do secretário de Meio Ambiente, César Piva, e dos alunos do Cemus III, que ficaram em primeiro lugar na Olimpíadas da Reciclagem.

Na ocasião, o chefe do executivo ponderou junto aos presentes a importância de espaços como esses para a preservação do meio ambiente. Lembrou do trabalho de educação ambiental que é desenvolvido nas escolas e pontuou que as crianças saltenses possuem grande consciência sobre o tema, sendo agora papel delas ajudar na disseminação desse conhecimento, em relação a separação correta dos materiais, para os pais e demais familiares.

Também estiveram presentes na solenidade os vereadores: presidente da Câmara, Luis Carlos Batista, Álvaro Pacheco, Antonio Cordeiro dos Santos, Celso Charnoski, Cícero Landim, Divaldo Aparecido dos Santos, Edemilson Santos, José Benedito de Carvalho, Lafaiete Pinheiro, Nilson Benedito da Silva e Vinicius Saudino.

Ecoponto Rondon

O Ecoponto Parque Residencial Rondon possui cerca de mil metros quadrados destinados para recebimento de móveis, colchões e sofás, podas de árvores, entulho de obras, óleo de cozinha, lâmpadas, pilhas e baterias. E ainda materiais recicláveis como: papéis, vidros, latas de alumínio, plásticos, garrafas pets, frascos de produtos de limpeza e higiene, isopor e bandejinhas – desde que não estejam sujos de gordura.

O uso do espaço é gratuito. Os saltenses estão convidados para conhecer e utilizar o local. Ele fica na rua Domingos José da Cruz, nº 130, e funciona de segunda a sábado, das 7h40 às 16h.

Para mais informações sobre os ecopontos ou em caso de dúvidas, sugestões e reclamações a população pode ligar para Linha da Limpeza CSO: 0800-940-3203, que funciona de segunda a quinta-feira, das 8 às 18 horas, e sextas das 8 às 17 horas. Venha utilizar! É de graça!!!

 

Copyright © 2018 Corpus Saneamento e Obras Ltda. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade | Mapa do Site

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!