Corpus - Saneamento e Obras

Portal Corpus

Compartilhe:

Por que os resíduos são separados em classe?

Os resíduos devem ser gerenciados, tratados e destinados de forma a garantir a segurança humana e a proteção do meio ambiente. Sendo assim, sua separação e tratamento são realizados de acordo com a sua origem e características físicas e químicas.

No Brasil, essa segregação e classificação é feita com base na Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS (Lei Federal nº 12.305/2010), que considera a origem dos resíduos, e a norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT NBR 10.004/04, que classifica conforme os riscos potenciais para o meio ambiente e para a saúde.

Dessa forma, os resíduos podem ser divididos em Sólidos Urbanos, Industriais, de Construção Civil, de Serviços de Saúde e outros e classificados de acordo com suas características e riscos, sendo Resíduos Classe I (Perigosos), Classe II A (Não Inertes) ou Classe II B (Inertes).

A Corpus é uma empresa especializada, que traz soluções completas e personalizadas para cada empresa na segregação correta, gerenciamento, tratamento e destinação de resíduos. Solicite um orçamento através do site www.corpus.com.br/orcamento ou pelo telefone (19) 3825-5050 e insira o conceito de economia circular em seu negócio, garantindo o máximo aproveitamento de materiais, desenvolvimento sustentável, oportunizando novos negócios, além da geração de renda e economia de recursos.

Copyright © 2024 Corpus Saneamento e Obras Ltda. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade | Mapa do Site

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!