Corpus - Saneamento e Obras

Portal Corpus

Compartilhe:

MTR Eletrônico: Corpus cria novo departamento para auxiliar clientes

O controle do Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR), agora, é todo online. A nova forma de emissão digital do documento, de responsabilidade exclusiva do gerador de resíduos, traz ao processo segurança ambiental, rastreabilidade de ponta a ponta da cadeia, além de permitir a padronização e maior agilidade em todo processo.

Para auxiliar os clientes e ajudá-los em sua adaptação com a nova plataforma o setor de Serviços Privados do Grupo Corpus criou um novo departamento. O objetivo é tirar dúvidas, orientar sobre a maneira correta de gerar os documentos (MTR’s) e alimentar o Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos (SINIR), além da possibilidade de assumir todo o gerenciamento do novo regulamento para o parceiro. 

Tudo para que nossos clientes se adaptem da melhor a recente demanda, e com opções diversificadas. “Para nós não será um grande desafio pois toda a nossa operação já é digital. Atualmente os motoristas recebem os roteiros e fazem o acompanhamento do mesmo por meio do uso de smartphones. Vale ressaltar que com implantação do MTR eletrônico conseguiremos eliminar a utilização de papel de forma efetiva, nosso trabalho será menos burocrático e mais sustentável”, ponderou o gerente de Serviços Privados, Vitor Gasparotto. 

Antes, toda documentação era enviada em pelo menos 4 vias físicas. A mudança no MTR permitiu que todo o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – geração, armazenamento temporário, transporte e destinação dos resíduos sólidos – possa ser acompanhado em tempo real, otimizando a fiscalização por meio dos órgãos ambientais.

“O MTR Eletrônico melhora o fluxo de documentação. Muitos processos administrativos não são mais necessários, isso impacta na redução dos recursos e, consequentemente, no melhor aproveitamento da estrutura de gestão”, pontuou o Gerente de Pricing e Administrativo, André da Vinha.

Para criar um MTR basta entrar  no site www.sinir.gov.br, clicar no link MTR e se cadastrar ao sistema. A Corpus está orientando os seus clientes para que testem a ferramenta antes da sua obrigatoriedade, pois o preenchimento do mesmo exige conhecimento técnico e tempo.

Encontrou dificuldades?! Conte com os especialistas do Grupo Corpus para otimizar o seu tempo.

Ligue: (019) 3825-5050 ou acesse: www.corpus.com.br.

Copyright © 2021 Corpus Saneamento e Obras Ltda. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade | Mapa do Site

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!