Corpus - Saneamento e Obras

Portal Corpus, Serviços e Inovações

Compartilhe:

Incineração de resíduos

A incineração é um processo de destinação de resíduos por meio da queima controlada em fornos específicos que atingem altas temperaturas, acima de 800 graus celsius. Desta forma acontece a quebra orgânica do resíduo, uma reação química na qual se perde volume e o potencial de contaminação.
O tratamento térmico do resíduo é uma das soluções sustentáveis, que pode fazer parte de um plano de gerenciamento de resíduos, com o objetivo de diminuir impactos ambientais, ampliar a vida útil dos aterros sanitários e, ainda, possibilitar o reaproveitamento energético pela conversão da energia térmica gerada no processo, em elétrica.


Segundo resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), a incineração é indicada para vários tipos de materiais ou substâncias, sejam elas inservíveis ou para reaproveitamento econômico, de origem industrial, urbana, serviços de saúde (RSS), agrícola e comercial. Entre as vantagens de se investir na incineração está:
– A destruição total de 90% do resíduo inicial;
– O controle das emissões de gases na atmosfera;
– Evita-se a contaminação do solo e dos rios;
– A possibilidade de geração de energia limpa.

Por que contratar a Corpus?
Ao optar pelo incineração de resíduos, a empresa precisa previamente realizar um estudo de viabilidade de alternativas tecnológicas, que comprove a escolha. É aí que entram os nossos especialistas. Eles são capacitados para fornecer todo o suporte técnico e jurídico, além da comprovação documental do processo desde o tratamento até a destinação final adequada – com origem, quantidade e caracterização do resíduo – como dispõe a lei.

Copyright © 2022 Corpus Saneamento e Obras Ltda. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade | Mapa do Site

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!