Os resíduos industriais são ‘sobras’ de materiais gerados durante os processos industriais de qualquer segmento. Materiais que se enquadram nessa categoria não podem ser descartados sem um controle rígido e método específico para sua destinação, pois podem oferecer sérios riscos ao meio ambiente e à saúde humana.
Exemplos desses resíduos são cinzas, lodos sólidos, óleos, resíduos alcalinos ou ácidos, plásticos, papel, madeira, borracha, fibras, escórias, metal, vidros e cerâmicas.
Ainda dentro da categoria de resíduos industriais, no Brasil é adotada a NBR 10.004, da Associação Brasileira de Normas Técnicas, que divide os materiais entre: Classe I (perigosos), Classe II A (não inertes) e Classe II B (inertes).
A gestão correta destes resíduos é o primeiro passo para que as empresas contribuam para um meio ambiente mais saudável. Pensando nisso, não devem ser somente armazenados separadamente, como também transportados em veículos específicos para a categoria, possuir placa de identificação e receber a destinação adequada ambientalmente. Este gerenciamento é uma obrigação dos geradores, sendo ela contínua e ininterrupta.
A Corpus tem uma equipe especializada que pode te ajudar em cada etapa do gerenciamento dos resíduos, desde a separação, coleta, transporte, até a destinação final. Os resíduos são rastreáveis e certificados de acordo com a legislação brasileira.
Solicite um orçamento personalizado através do site www.corpus.com.br/orcamento ou pelo telefone (19) 3825-5050.