Corpus - Saneamento e Obras

Portal Corpus | 22.03.2018

Compartilhe:

Aterro passa por reforma e ganha espaço para educação ambiental

O Aterro Sanitário de Indaiatuba ganhou uma nova identidade visual e, agora, é também um espaço voltado para a educação ambiental. É a Corpus e a Prefeitura, juntas, atuando para preservar o planeta e as futuras gerações.

Nesta quarta-feira (21), a diretoria da empresa e o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, conheceram o novo conceito do local que, em um primeiro momento, receberá os alunos da rede municipal de Indaiatuba.

O local está de cara nova, ganhou estruturas mais modernas e sustentáveis, que incluem conceitos de arte-ciência. O objetivo é mostrar aos visitantes um pouco mais sobre como é feita a gestão dos resíduos na cidade.

Além de ampliar os conhecimentos sobre as diversas formas de se reaproveitar os materiais recicláveis, preservando assim os recursos naturais ainda disponíveis.

A primeira visita será realizada na sexta-feira, 06 de abril, e durante o passeio, os alunos irão descobrir-se, de forma lúdica e descontraída, como parte fundamental na manutenção de uma cidade limpa e bem conservada.

O espaço conta com um jardim e gazebo feito com materiais recicláveis, dentre eles: telhas feitas de tubos de pastas de dente, piso de pneu, bancos de madeiras e blocos da construção civil reutilizados. E ainda possui uma parede verde, que mantém a sua temperatura mais amena e confortável.

Participaram da visita os diretores da Corpus, Ricardo Valente, André Lima e João Paschoalini, o consultor José de Arruda Sampaio, o prefeito Nilson Gaspar, o secretário de Urbanismo e Meio Ambiente, Leandro Dias de Souza e membros da equipe técnica da municipalidade.

As mudanças

Já o Espaço Multiuso poderá funcionar tanto como sala de treinamento quanto um local para receber apresentações lúdicas. Com capacidade para 30 pessoas e acessibilidade, a sua infraestrutura é feita de madeira de reflorestamento e utiliza água de reuso nos sanitários. Durante a permanência no local, os participantes poderão carregar o seu celular por meio de energia solar.

No Ecoponto móvel, no sistema de coleta soterrada e no Centro de Triagem os alunos poderão acompanhar de perto como é feita a separação dos materiais recolhidos nos ecopontos da cidade, seu armazenamento e aprender mais sobre como esses materiais podem ganhar um novo uso.

A nova identidade visual foi feita pelo grafiteiros, Christian “Psedks” e Edson “Doug 13”. Os artistas são também os responsáveis pela arte impressa na pista de skate do bairro Jardim Califórnia, construída pela PMI.

Copyright © 2018 Corpus Saneamento e Obras Ltda. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade | Mapa do Site

Agência FG - Uma Agência Full Service que Faz Acontecer!