“O que ninguém conta sobre ESG: a resiliência do processo.”
Hoje, falar de ESG sem abordar a redução de emissões de carbono com certeza é deixar a conversa pela metade. Mas qual é a outra metade? Acreditamos que nossa missão está em preservar todos os recursos que a natureza nos fornece, que compõem o nosso Ecossistema.
Porém, para que isso se concretize, é necessário desenvolver uma cultura forte. E isso está para além do que é mostrado nos relatórios. Acreditamos que ESG começa onde ninguém vê, aquilo que atravessa toda a história da empresa desde a fundação: o cuidado com a qualidade de vida das pessoas. Isso não é só discurso – é direção. Estamos falando sobre o reflexo cultural construído internamente em cada ambiente corporativo, para um serviço bem-feito, que através da resiliência proporciona o resultado positivo dentro dos relatórios.
A cultura por trás da forma de atingir metas ambientais.
Neutralizar é uma resposta imediata, prevenir é um progresso a longo prazo. Investir em tecnologias que convertem resíduos em solução – como o uso de gás metano para geração de energia limpa, renovável e de baixo impacto – faz parte do nosso modelo de operação, que busca formas de agregar valor àquilo que seria descartado.
Nada disso acontece num passe de mágica. A governança não é a única definição do “G” de ESG. Também é o “G” de gente, de grupo, de guiar, de geração de valor agregado.
Uma gestão eficiente desenvolve uma cultura organizacional onde podemos cuidar mais das pessoas. As mesmas que realizam o trabalho e trazem todos os benefícios sustentáveis propostos pelos serviços. É assim que desenvolvemos uma economia verde positiva, com mais recursos, menos desperdícios, viabilidade financeira e operacional, melhoria contínua e, intrinsicamente, o pertencimento.
Não existe futuro sustentável onde as pessoas não se sintam parte do processo.
A valorização e os serviços conectados com a experiência.
Em vez de apenas falarmos sobre sustentabilidade, optamos por oferecer uma experiência que propõe, mostra, aplica e interage com a cultura sustentável. O PitStop Ambiental é um exemplo vivo disso: uma estrutura itinerante que apresenta nossos serviços de forma educativa e prática.
Mais do que um canal de informação, é um ambiente onde colaboradores, empresas e comunidades entendem que ESG não é um discurso, é sobre todos nós e nossa parte no todo. É possível ver como cada serviço que oferecemos no Grupo Corpus – da coleta à destinação, da compostagem ao reaproveitamento de recursos – carrega compromisso ambiental, inovação e coerência.
É uma missão de transformação. O diferencial do que oferecemos no modelo de gestão completa, o chamado full service, é desenvolver operacionalmente soluções de gestão de resíduos para nossos clientes com eficiência e redução de custos. Um modelo de negócio sustentável.
Mais do que estratégia, ESG é uma cultura de consciência.
É muito mais do que ficar atento às exigências de mercado. No Grupo Corpus, construímos nosso caminho com base no que acreditamos – com decisões que refletem os valores da empresa, nos serviços, no respeito com as pessoas e o com meio ambiente. O meio ambiente é nosso serviço, a sustentabilidade nossa prática diária e a gestão é o motor fundamental para atingirmos nossos objetivos.
Você está buscando soluções para cumprir o papel da sua empresa em um escopo sustentável? Conecte-se com a Corpus e acelere sua jornada ESG para transformar seus desafios ambientais em oportunidades de crescimento. Faça uma consulta com um especialista através do corpus.com.br/orcamento ou ? (19) 9 8149-8111.