Coleta de resíduos orgânicos com zero emissão de CO²

O que é?

O serviço de coleta de resíduos orgânicos sem emissão de CO² é realizado por meio do caminhão elétrico, que armazena até 16 toneladas de lixo por turno e possui autonomia estimada em 200 quilômetros. O equivalente a 8 horas de operação sem necessidade de recarga.

Como funciona?

O modelo escolhido pela Corpus foi o T8A, produzido pela empresa chinesa BYD, que ganhou um compactador hidráulico para armazenar os resíduos recolhidos, se tornando assim o primeiro veículo 100% elétrico produzido em massa, utilizado para tal finalidade no mundo. O caminhão coletor é alimentado por uma bateria de fosfato de ferro lítio – reciclável e com vida útil de até 40 anos - não emite gases ou fumaça de escapamento na atmosfera, possui manutenção simplificada e é bem mais silencioso do que os veículos tradicionais utilizados na limpeza urbana. Ou seja, com menos peças móveis, o custo de manutenção esperado é de pelo menos um terço do veículo a diesel.

“A longo prazo, nossa expectativa é contar somente com caminhões elétricos em nossa frota, por isso pensamos nessa parceria estratégica”, conta João Paschoalini, Diretor operacional da Corpus.

Faça seu Orçamento

*Campos de preenchimento obrigatório.